Prêmio Destaque em Originalidade

Prêmio Destaque em Originalidade
Revelando as Entidades 2009 Realização Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo

Pesquisar este blog

PROJETO GERARTIS/CASPIEDADE

PROJETO GERARTIS/CASPIEDADE
OFICINAS REALIZADAS

quarta-feira, 10 de março de 2010

Pessoas Especiais

O que mais me fascina em meu trabalho é o previlégio  de ver as pessoas desabrochaem a olhos vistos.
Não é incomum quando recebem o convite de participar de uma oficina de artes com casca de ovo, que a curiosidade venha acompanhada de uma certa resistência. Mexer com casca de ovo??????? Dever cheirar mal!!!! Quando chegam até mim, posso ver em seus olhos e até em sua postura a mistura desses sentimentos. Ao entrarem em nosso ateliê, já se encantam com os trabalhos e muitas vezes vejo alguém disfarçadamente cheirar a peça....rs
Deixo que se sintam a vontade, toquem as peças, vejam a versatilidade do material e o efeito exótico, de grande beleza plástica . Começo as aulas explicando como se preparar a casca de ovo para que não tenha mal cheiro, não crie fungos, mofo e possam ser acondicionadas por muito tempo.
Nessa hora a curiosidade já superou e muito a resistência. Chega a hora de fazer a primeira peça, criar o primeiro mosaico. E lá se vai para sempre a resistência. Essa arte como todas as outras tem seus mistérios, ela consegue resgatar lá do fundo de nosso ser, o sonho esquecido, a esperança esmorecida, a fé abalada. Parece que estou "viajando"agora, não é???????? Mas é a mais pura verdade. Nessas oficinas que considero um grande presente em minha vida conheci pessoas maravilhosas, vi outras renascendo, outras descobrindo talentos, saindo de seus casulos, voltando a crer em si mesmos e acima de tudo pessoas que teriam todos os motivos do mundo para nunca mais  ser grato, falarem do fundo do coração GLÓRIA A DEUS!!! Os laços que se formam nas oficinas é muito forte ao ponto de lutarmos juntos, ajudarmos uns aos outros, chorar a dor do outro e aplaudir a vitória de um que ao mesmo tempo se torna de todos! Vibramos a cada conquista e a cada trabalho realizado com maior nível de perfeição.
A arte de ensinar para mim é como se estivesse garimpando. É indescritível em simples palavras quando os resultados começam a aparecer. A pedra bruta vai sendo trabalhada, a cada superação é um brilho da pedra que vai se anunciando a assim vai sendo trabalhada até que se descubra como a pedra preciosa que sempre foi. A preciosidade está em nós, Somos a obra prima de Deus, basta reconhecer. Vemos muitos se matando hoje em dia por causa do metal, desprezam vidas que na verdade é o verdadeiro tesouro por algo que acaba, corrompe, enferruja. Sem falsa modéstia ou engrandecimento, me considero uma caçadora de tesouros. Cada um de vocês a quem tive o imenso prazer de dividir meus conecimentos são pedras preciosas que fazem parte do meu tesouro.
Acreditem em vocês, EU sei que são capazes de ir muito mais além e irão!!!
Esse trabalho é um dom de Deus, tudo o que sei aprendi com Ele, nunca fiz curso na area de arte. Não me julgo melhor e nem pior do que ninguém, mas posso garantir que esse trabalho é um presente de Deus, uma benção a ser divida com todos vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário