Prêmio Destaque em Originalidade

Prêmio Destaque em Originalidade
Revelando as Entidades 2009 Realização Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo

Pesquisar este blog

PROJETO GERARTIS/CASPIEDADE

PROJETO GERARTIS/CASPIEDADE
OFICINAS REALIZADAS

quarta-feira, 10 de março de 2010

PORQUE GERARTIS?????????

O nome GERARTIS (Geração de renda, arte terapia e inclusão social), nasceu de uma conversa informal em minha casa onde estavam presentes meu esposo, meu "filho" Bruno, a assistente social Joelma Pinheiro, e o presidente do CASPIEDADe Carlos Ferreira Alves. Neste dia estávamos falando sobre a possibilidade de aproveitarmos melhor as oficinas que estava ministrando em 8 núcleos do CASPIEDADE e apresentei meu projeto de arte com casca de ovo para ele. Na hora o Carlos me lançou um desafio de criar um nome para o projeto até o dia seguinte e começarmos a lutar para que esse projeto saísse do papel. Não dormi nessa noite, pensando em um nome que pudesse sintetizar a essência do meu projeto. Embora já viesse atuando como gestora na area por vários anos, realmente estava na hora de dar um nome a tanto tempo de perseverança, dedicação e criatividade. Na madrugada falando com Deus e pedindo uma inspiração me veio o nome GERARTIS e ele era perfeito, nele estava contida toda a essência que eu coloco no trabalho desenvolvido por mim.
Em parceria com o CASPIEDADE surgia o GERARTIS, ou melhor meu projeto através do incentivo do Carlos ganhou um nome! Hoje o GERARTIS está dentro da família CASPIEDADE que acolheu esse projeto acreditando em seu sucesso. A missão do GERARTIS é descobrir o talento que existe dentro de cada um possibilitando uma nova realidade de vida. Divulgar através de oficinas itinerantes a serem contratadas os benefícios do consumo de ovos, dismitificando o errôneo título de vilão e com as cascas que na maioria das vezes é dispensada, a arte e consequentemente a geração de renda. Nas oficinas a parceria, o cooperativismo, a sociabilização,a troca de experiências,a superação, o redescobrir de si mesmo se torna a melhor terapia e a inclusão social vem da participação em eventos, programas de tv, revistas, entrevistas, bazares, onde podem ver o resultado de seu trabalho sendo divulgado, aceito e Graças a Deus sempre elogiado. Já conseguimos muitas conquistas, crescemos bastante, temos alguns apoiadores, mas ainda precisamos de parceiros que nos ajudem a crescer, evoluir, poder abrigar mais pessoas. Como idealizadora do GERARTIS, agradeço a pessoa do Sr. Carlos Ferreira Alves, presidente do CASPIEDADE por abrigar esse projeto na família CASPIEDADE e nos dar o suporte para que possamos continuar lutando!! Conheça mais do CASPIEDADE através do site http://www.caspiedade.org.br/ Sejam todos bem vindos!!!Não somos nada sozinhos, mas quando nos damos as mãos podemos ir muito além! Deus abençoe a todos! Andréia Gomes* Casca de ovos * ( Logo desenvolvido por Bruno Bailoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário